EDIFICAÇÕES

Condições especiais para matrículas  antecipadas.

O que faz o técnico em edificações?

O técnico em edificações atua no segmento de construção civil, elaborando projetos de instalações elétricas, hidráulicas, de saneamento, gás e combate a incêndios. Também é responsável por realizar o projeto de fundações e estruturas de concreto, fazer análises de materiais e avaliar o comportamento destes na construção civil.

Além disso, o técnico em edificações é capaz de elaborar orçamentos, definir equipes de trabalho e auxiliar engenheiros e arquitetos no planejamento de obras.

Onde o técnico em edificações pode trabalhar?

Empresas de construção civil, escritórios de arquitetura, empresas de reforma e construção e também em imobiliárias. No caso das empresas de reforma e construção e das imobiliárias, o profissional atua na análise de materiais, verificando a qualidade das fundações e estruturas, a fim de determinar quais materiais podem ser utilizados e onde é possível alterar a estrutura da construção.

Como é o curso técnico em edificações da Escola Técnica Electra?

O curso Técnico em Edificações da Escola Técnica Electra tem 12 meses de duração e traz uma matriz curricular bastante completa e direcionada ao mercado de trabalho.

Ao longo do curso, você aprende sobre a mecânica dos solos, materiais de construção, topografia e elaboração de projetos. Também adquire conhecimentos sobre inglês técnico, planejamento e orçamento de obras.

Concluindo o curso, você poderá atuar nas seguintes atividades:

• planejamento e execução de orçamentos em obras;
  • análise de solos e resistência de materiais;
  • projetos de fundações e estruturas de concreto;
  • elaboração de propostas técnicas para clientes;
  • gestão de equipes na construção civil.

Quem pode fazer o curso técnico em edificações?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso Técnico em Edificações, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses

AULAS

2 vezes na semana, entre segunda e quinta ou aos sábados quinzenais

CONSELHO REGIONAL

CFT

ÁREA DE ATUAÇÃO

Industria e comércio

SALÁRIO

> R$ 1.600,00 (SINE)

METODOLOGIA DE ENSINO

Ativa – Aulas dinâmicas exercicios e práticas

CERTIFICAÇÃO

4 Certificações Intermediárias + 1 Diploma de Técnico

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário para saber mais sobre os horários e preços do seu curso de interesse

Seus dados estão seguros dados seguros