ELETRÔNICA

O que faz o técnico em eletrônica?

O técnico em eletrônica é o profissional que projeta, desenvolve e realiza a manutenção de circuitos elétricos e eletrônicos, como os utilizados em máquinas industriais, computadores, TVs e eletrodomésticos, por exemplo.

Ele também faz a configuração, montagem, instalação e programação de máquinas que usam circuitos elétricos e eletrônicos, além de realizar testes para verificar o correto funcionamento destes equipamentos.

Onde o técnico em eletrônica pode trabalhar?

Indústrias de eletrodomésticos, fabricantes de automóveis, empresas de automação industrial e serviços de assistência técnica são algumas das empresas que contratam técnicos em eletrônica com frequência.

Mas o profissional formado no curso Técnico em Eletrônica também pode optar por trabalhar como autônomo ou MEI – Microempreendedor Individual, criando sua própria empresa.

Como é o curso técnico em eletrônica na Escola Técnica Electra?

As indústrias são o principal campo de atuação do técnico em eletrônica, por isso, aqui na Escola Técnica Electra, o curso é focado neste segmento. Dessa forma, os alunos aprendem sobre análise de circuitos, instalações elétricas prediais, eletrônica industrial e digital.

Controladores Lógico Programáveis (CLP) também são vistos ao longo do curso, já que muitos dos nossos alunos seguem carreira em empresas de automação industrial.

Quem conclui o curso Técnico em Eletrônica com a Escola Técnica Electra tem um certificado com a aprovação do CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais e poderá atuar nas seguintes atividades:

• desenvolvimento de projetos em eletrônica;
  • instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos;
  • aplicação de normas de segurança e qualidade em projetos de eletrônica;
  • gestão de equipes.

Quem pode fazer o curso técnico em eletrônica?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso Técnico em Eletrônica, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses