TELECOMUNICAÇÕES

Condições especiais para matrículas  antecipadas.

O que faz o técnico em telecomunicações?

O técnico em telecomunicações é o profissional responsável por elaborar projetos, instalar, testar e realizar manutenção de sistemas de telecomunicações, como os de telefonia fixa e celular, TV a cabo e transmissões via satélite. Também atua em empresas que oferecem telefonia IP e suporte tecnológico para transmissão de dados de voz por meio digital.

Onde o técnico em telecomunicações pode trabalhar?

As empresas de telefonia fixa e móvel são as que mais empregam o técnico em telecomunicações, mas há muitas oportunidades também em empresas de TV a cabo e internet, onde este profissional faz a instalação e manutenção dos cabeamentos que levam a banda larga até os clientes.

Emissoras de TV e rádio também contratam muitos profissionais da área, a fim de atuarem na montagem e manutenção dos equipamentos de transmissão de áudio e vídeo.

Como é o curso técnico em telecomunicações da Escola Técnica Electra?

Na Escola Técnica Electra, os alunos de telecomunicações têm acesso a uma infraestrutura dedicada ao aprendizado prático da profissão.

As disciplinas são organizadas de forma que os conteúdos vão se complementando ao longo do curso, por isso, no início você tem matérias básicas, como Eletricidade I, Telecomunicações I e Instalações Elétricas I.

Quando você já tem a experiência e conhecimento necessários, começa a aprender sobre temas mais específicos, como eletrônica digital e telefonia celular. Ao final do curso, você participa do Projeto ExpoElectra e realiza um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ao concluir o curso Técnico em Telecomunicações, você já pode trabalhar nas seguintes atividades:

• planejamento, implantação e manutenção de projetos de telecomunicações, como telefonia fixa e móvel; internet; e TV a cabo;
  • operação de terminais e sistemas de comunicação de dados;
  • suporte técnico às diversas tecnologias que envolvem as telecomunicações e telemática;
  • gestão de equipes de telecomunicações.

Quem pode fazer o curso técnico em telecomunicações?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso Técnico em Telecomunicações , basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses

AULAS

2 vezes na semana, entre segunda e quinta ou aos sábados quinzenais

CONSELHO REGIONAL

CFT

ÁREA DE ATUAÇÃO

Industria e comércio

SALÁRIO

> R$ 1.722,00 (SINE)

METODOLOGIA DE ENSINO

Ativa – Aulas dinâmicas exercicios e práticas

CERTIFICAÇÃO

4 Certificações Intermediárias + 1 Diploma de Técnico

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário para saber mais sobre os horários e preços do seu curso de interesse

Seus dados estão seguros dados seguros