INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

(RESIDENCIAL / PREDIAL)

O que são instalações elétricas?

Instalações elétricas são equipamentos ou ferramentas que permitem transmitir a energia elétrica de um ponto a outro, como do poste da rua para dentro de uma residência ou de uma caixa de luz para o interruptor.

Para fazer instalações elétricas que não tragam problemas, como curtos circuitos ou então interruptores e tomadas que não funcionam, é preciso ter conhecimento de elétrica.

Quem faz o curso de instalações elétricas pode trabalhar onde?

Empresas de construção civil, engenharia elétrica e escritórios de arquitetura são bons locais para buscar oportunidades de emprego. Também é possível encontrar vagas em empresas de reforma e construção e até abrir o próprio negócio.

Como é o curso de Instalações Elétricas na Escola Técnica Electra?

O curso de Instalações Elétricas da Escola Técnica Electra tem como objetivo formar eletricistas prontos para atuar no mercado de trabalho.

As disciplinas envolvem conteúdos como resistência elétrica, corrente e tensão, choques elétricos, cabos e disjuntores, entre outros. O estudante também aprende sobre tipos de disjuntores e tomadas, motores monofásicos e trifásicos e como divulgar e vender o seu trabalho de forma profissional.

Após a conclusão deste curso, o profissional pode realizar outros que complementem seus conhecimentos, como NR-10.

Quem pode fazer o curso de instalações elétricas?

Qualquer estudante que queira ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso de instalações elétricas, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

CARGA HORÁRIA

PRÉ-REQUISITO