NR-18

O que é NR-18?

A NR 18 é uma norma que estabelece boas práticas no setor de construção civil. Para profissionais deste segmento, talvez seja a mais importante dentre aquelas que ajudam a consolidar os padrões de qualidade.

Conhecer cada um dos procedimentos descritos é essencial para todos os profissionais que ocupam cargos de liderança ou atuam diretamente nos canteiros de obra.

O que se aprende no curso de NR-18?

O curso de NR 18 da Escola Técnica Electra fornece aos participantes um panorama de todas as diretrizes que estão especificadas nessa regulamentação, que descreve aspectos relativos à segurança do trabalhador da construção civil, associados a procedimentos administrativos.

Nesse contexto, a NR 18 define atribuições e responsabilidades dos profissionais responsáveis por supervisionar as obras, a fim de reduzir ou eliminar os principais fatores de risco inerentes à execução destas atividades.

Conhecendo esses perigos, eles devem implantar estratégias num esforço para minimizá-los, bem como atuar na conscientização dos trabalhadores, incentivando-os a usar os equipamentos e outras medidas de proteção adequadas e a obedecer aos demais procedimentos à risca.

Por que fazer o curso de NR-18 na Escola Técnica Electra?

Na Escola Técnica Electra, o curso de NR 18 capacitam o aluno quanto às principais recomendações para a utilização dos diferentes tipos de andaimes, torres, elevadores, dentre outras estruturas, bem como o transporte de cargas e de passageiros.

Se você atua na construção civil e concorda que segurança é um requisito essencial, faça o curso de NR 18 na Escola Técnica Electra e amplie suas chances de conseguir uma boa oportunidade no mercado. Para isso, basta efetuar sua inscrição agora mesmo!

CARGA HORÁRIA

PRÉ-REQUISITO