ELETROTÉCNICA

O que faz o técnico em eletrotécnica?

O técnico em eletrotécnica é quem projeta, instala e faz a manutenção de instalações elétricas de prédios e residências, máquinas industriais e motores elétricos, seja de carros ou equipamentos.

Muitas vezes, o técnico em eletrotécnica é confundido com o eletricista, por atuar em uma área bastante próxima. Mas as possibilidades de trabalho para quem conclui o curso Técnico em Eletrotécnica são bem maiores.

Onde o técnico em eletrotécnica pode trabalhar?

Quem faz um curso Técnico em Eletrotécnica pode atuar em quatro grandes áreas: geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica. Sendo assim, é possível trabalhar em hidrelétricas; empresas de construção civil; indústrias; montadoras de automóveis; empresas de distribuição de energia; telefônicas; entre outras.

Como é o curso técnico em eletrotécnica da Escola Técnica Electra?

Como a indústria é o segmento que mais emprega técnicos em eletrotécnica, aqui na Escola Electra o curso Técnico em Eletrotécnica é focado em automação industrial, uma das áreas que mais crescem no mercado.

Automatizar significa fazer com que as máquinas trabalhem sozinhas, por isso, durante o curso, você também tem conteúdos relacionados a Controladores Lógicos Programáveis (CLP). Isso quer dizer que você projeta soluções que fazem com que os equipamentos operem de forma autônoma.

Ao concluir o curso, que tem duração de 12 ou 18 meses, você está pronto para trabalhar nas seguintes atividades:

• elaboração de projetos;
  • planejamento, execução e manutenção de máquinas e instalações elétricas;
  • operação de processos industriais;
  • manutenção elétrica industrial e predial;
  • gestão de equipes de eletrotécnica.

Quem pode fazer o curso técnico em eletrotécnica?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso Técnico em Eletrotécnica, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses