MECATRÔNICA

Condições especiais para matrículas  antecipadas.

O que faz o técnico em mecatrônica?

O técnico em mecatrônica é quem projeta, executa, instala e faz manutenções em sistemas e equipamentos automatizados, isto é, que funcionam de forma automática. Ele também pode operar essas máquinas, sugerir melhorias e construir melhores equipamentos utilizando-se de robótica.

Essa é considerada uma das profissões mais disputadas no mercado, já que a automação permite que empresas de todos os portes e segmentos ganhem produtividade ao mesmo tempo em que reduzem custos.

Onde o técnico em mecatrônica pode trabalhar?

Empresas de fabricação de automóveis, metalúrgicas e autopeças são os segmentos que mais empregam técnicos em mecatrônica. Mas você também pode atuar em empresas de fabricação de navios, desenvolvendo a tecnologia embarcada; em equipes de fórmula 1, trabalhando na construção dos carros; e no setor de mineração, desenvolvendo tecnologias para a identificação de jazidas e melhorias na extração.

Também pode trabalhar na construção de máquinas agrícolas e têxteis; no desenvolvimento de tecnologias médicas; e ainda no setor de tecnologia da informação, criando robôs que auxiliam empresas e pessoas nas mais diversas atividades.

Como é o curso técnico em mecatrônica da Escola Técnica Electra?

Na Escola Técnica Electra, o foco do curso Técnico em Mecatrônica é na automação industrial, principal mercado que emprega os estudantes formados.

Durante o curso, você aprende sobre eletricidade, eletrônica, programação, robótica, microcontroladores e automação industrial. Ao final das aulas, que têm duração de 12 meses, você participa da ExpoElectra e faz um trabalho de conclusão de curso (TCC), que serve para consolidar todo o conhecimento aprendido ao longo da sua formação.

Após a conclusão do curso, você será capaz de:

• programar e automatizar sistemas diversos, em especial os voltados à indústria;
  • projetar e desenvolver sistemas que façam o controle de máquinas automatizadas;
  • realizar a manutenção desses equipamentos;
  • gerir equipes de mecatrônica na execução de suas atribuições.

Quem pode fazer o curso técnico em mecatrônica?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso Técnico em Mecatrônica, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses

AULAS

2 vezes na semana, entre segunda e quinta ou aos sábados quinzenais

CONSELHO REGIONAL

CFT

ÁREA DE ATUAÇÃO

Industria e comércio

SALÁRIO

> R$ 2.059,00 (SINE)

METODOLOGIA DE ENSINO

Ativa – Aulas dinâmicas exercícios e práticas

CERTIFICAÇÃO

4 Certificações Intermediárias + 1 Diploma de Técnico

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário para saber mais sobre os horários e preços do seu curso de interesse

Seus dados estão seguros dados seguros