SEGURANÇA DO TRABALHO

Condições especiais para matrículas  antecipadas.

O que faz o técnico em segurança de trabalho?

O técnico em segurança do trabalho é o profissional responsável por cuidar da segurança e saúde dos trabalhadores dentro da empresa. Para atingir esse objetivo, ele faz análises de riscos e propõe soluções que a organização possa implementar para evitar qualquer tipo de acidente.

É ele quem fiscaliza o uso correto de equipamentos de proteção individual e coletiva, além de avaliar se os trabalhadores estão atuando em um ambiente de qualidade, com mesas, cadeiras e outros móveis que preservem a saúde e o conforto.

Além disso, ele verifica se a empresa cumpre com as normas de segurança do trabalho, fornecendo equipamentos de qualidade para os trabalhadores e promovendo ambientes seguros para o desempenho das atividades.

Onde o técnico em segurança de trabalho pode trabalhar?

Indústrias de todos os tipos, assim como construtoras, são os maiores mercados para quem faz um curso Técnico em Segurança do Trabalho. Empresas de telefonia, engenharia e laboratórios também contratam o profissional para garantir a segurança dos trabalhadores.

Outro campo de atuação para o técnico em segurança do trabalho é a consultoria, já que muitas empresas não necessitam deste profissional em tempo integral.

Como é o curso técnico em segurança de trabalho da Escola Técnica Electra?

Com duração de 12 meses, o curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Técnica Electra prepara os alunos para atuarem nos mais diversos segmentos de mercado. Sendo assim, você pode escolher o tipo de empresa na qual deseja trabalhar, se da área de construção civil ou médica, por exemplo.

As disciplinas trazem conteúdos relacionados à saúde e segurança no ambiente de trabalho, ergonomia, primeiros socorros, análise de riscos e prevenção e combate à incêndios, por exemplo.

Ao concluir o curso, você estará apto a:

  • realizar análises de riscos e propor soluções para a empresa;
  • conhecer as normas e regulamentações sobre segurança e saúde no trabalho;
  • elaborar projetos de segurança e orientar os trabalhadores no uso correto de EPIs;
  • gerenciar equipes de segurança do trabalho.

Quem pode fazer o curso técnico em segurança de trabalho?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Por onde começar?

Para inscrever-se no curso Técnico em Segurança do Trabalho, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses

AULAS

2 vezes na semana, entre segunda e quinta ou aos sábados quinzenais

CONSELHO REGIONAL

CFT

ÁREA DE ATUAÇÃO

Industria e comércio

SALÁRIO

> R$ 2.600,00 (SINE) 

METODOLOGIA DE ENSINO

Ativa – Aulas dinâmicas exercícios e práticas

CERTIFICAÇÃO

4 Certificações Intermediárias + 1 Diploma de Técnico 

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário para saber mais sobre os horários e preços do seu curso de interesse


Seus dados estão seguros dados seguros