A Escola Técnica Electra com seus 84 anos de tradição e sempre inovando. Traz para 2024 o Ensino Médio-Técnico.

O aluno tem uma 1ª série comum dentro do novo currículo e a partir da 2ª série ele faz às opções para a área desejada: Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica, Edificações ou Segurança do Trabalho, conforme os cursos oferecidos pela instituição. Para 2024 o Ensino Médio vai ocorrer em nossas Unidades de Madureira e campo Grande.

PROJETO PEDAGÓGICO

Ensino Médio + Qualificação Técnica

A partir de nossa solução educacional completa, ao mesmo tempo que consegue seu certificado de conclusão do Ensino Médio, os alunos qualificam-se para ingressarem imediatamente no mercado de trabalho em posições que exigem formação técnica.

ENSINO MÉDIO REGULAR

Oferecemos turmas de Ensino Médio para a 1ª série, depois o aluno escolhe por ordem as opções ofertadas que deseja para a sua 2ª série. A procura é grande pela própria necessidade do mercado de trabalho. Desta forma em 3 anos o aluno estará apto para se tornar independente e poder ajudar em casa ou mesmo para sua independência pessoal, assim como arcar com os custos universitários que levam em torno 5 anos para que se possa entrar na disputa por mercado.

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

Além das disciplinas básicas de Ensino Médio, nossos alunos fazem em concomitância um curso técnico de sua escolha (como eletrônica, eletrotécnica e mecatrônica) com a metodologia reconhecida da Electra, concluindo o ensino médio já qualificado para começar sua carreira profissional.

Dois diplomas + 4 certificações intermediárias

Os alunos da Escola Técnica Electra cursam as disciplinas básicas do Ensino Médio e as disciplinas de um curso técnico e recebem os dois diplomas no final dos 3 anos. Ou seja,  o diploma do Ensino Médio e o diploma de técnico, reconhecido pelo Conselho Estadual de Eduação. Além disso, nossos alunos, no final de cada módulo técnico, conquistam uma certificação intermediária para buscar estágios ou o primeiro emprego.

Como funciona o ensino médio com técnico no sistema Electra?

O aluno faz as disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio e, a partir da 2ª série, faz a parte Técnica em concomitância com a escolhida na 1ª Série. Tudo em 3 anos.

Qualificação Técnica

Ao fazer o ensino médio/técnico, além de aprender português, matemática e todas as outras matérias convencionais, professores com grande experiência de mercado preparam o aluno para atuar em segmentos específicos, como eletrotécnica, eletrônica, telecomunicações, edificações ou mecatrônica.

Curso reformulado para 2024!

Nossos cursos técnicos seguem a chamada “metodologia ativa”, que torna a experiência em sala de aula mais interessante e dinâmica, sendo mais conectado com a realidade de mercado atual.

• Mais completo: atividades práticas em sala de aula, novos conteúdos digitais e projetos especiais.
  • Mais flexível: carga horária dividida em aulas e atividades online (para o curso técnico) para a aluno fazer em casa.
  • Avaliação construtiva: a nota final não depende apenas de prova, mas também de atividades do aluno.

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário para saber mais sobre os horários e preços do seu curso de interesse

Seus dados estão seguros dados seguros